Sobre nós

Em dezembro de 2010, o Instituto de Ciência, Educação e Cultura da Amazônia – ICECA criou a Faculdade de Educação e Tecnologia do Pará – FAETE com intuito de atuar na área de educação e qualificação profissional superior. Dada a carência regional com relação a profissionais de nível superior atuantes no mercado e no campo da educação, propôs-se instituir uma faculdade voltada para as áreas de educação e tecnologia, considerando as peculiaridades, potencialidades e necessidades da região amazônica, em especial do Estado do Pará.

A FAETE constitui-se como uma instituição particular de ensino superior com fins lucrativos, mantida pelo Instituto de Ciência, Educação e Cultura da Amazônia – ICECA. A faculdade tem sua sede na cidade e Comarca de Abaetetuba, Estado do Pará, Rua Haroldo Araújo, 1821, Bairro Aviação, CEP nº 68.440-000. A FAETE pretende ministrar cursos em nível de graduação, com licenciaturas, bacharelados e tecnológicos, além de cursos de pós-graduação e extensão.

A faculdade objetiva a formação de profissionais competentes voltados para distintos setores da economia e para as áreas de educação. A partir do conhecimento das necessidades regionais, a FAETE pretende instruir seus alunos com uma percepção crítica sobre os fatos, fomentando, deste modo, a produção científica e cultural local.

No período embrionário de estudos e pesquisas, a Faculdade de Educação e Tecnologia do Pará – FAETE, criou sua própria identidade, mediante o desenvolvimento de um projeto acadêmico inovador, que tem como objetivo oferecer uma formação de qualidade, articulando com o mercado de trabalho e comprometida com as necessidades da região.

A entidade recém instituída acredita que a educação é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento da região nos âmbitos social, econômico, espacial e cultural. Nesse sentido, a proposta da Instituição foi desenvolvida através de atividades pautadas na criatividade, desenvolvimento de juízo crítico, honestidade, ética e responsabilidade.

faete

Nossa Visão

FAETE, orientada por uma visão interdisciplinar, cultiva e promove, uma prática calcada em princípios que viabilizam a construção do conhecimento técnico-cientifico o aperfeiçoamento cultural e o desenvolvimento de um pensamento reflexivo, critico e responsável, impulsionando a transformação sócio-político-econômica da sociedade de forma sustentável.